Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SER humano, sobre experiências e o dia a dia




Existe coisa melhor que SER, simplesmente ser???? Junto com o ser temos o FAZER. O fazer que nos constrói, que nos faz experimentar, viver, amar.
Este sou eu, alguém que vive, aprende e faz.
Já nadei em rio estando nú, já fiz rappel, escalada e canionismo, já ensinei uma criança a nadar e mergulhei com ela diversas vezes. Já ri ate doer a minha barriga e depois de doer a barriga senti câimbras no maxilar, mas mesmo assim não consegui parar de rir.
Briguei com amigos, passamos meses sem nos falar e depois choramos abraçados pedindo desculpas pelas bobeiras faladas, e como falamos bobagens, acusações infundadas e olhares de raiva, uma raiva momentânea e sem razão, mas amigo sabe o que é e logo passa.
Já fiz papel de anjo, príncipe, herói e bandido,fiz rir e chorar, encantei e me encantei, fui história e personagem.
Já escrevi e ilustrei um livro inteiro, plantei muitas árvores e reciclei muito material.
Já fui tio de mentirinha, e agora assumi ser tio e padrinho de verdade, já passei dos trinta e ri muito com a idéia de ter passado dessa idade, sem crise, sem choro e sem problemas.
Já chorei de soluçar e dormi abraçado com o travesseiro, chorando, e acordar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido, afinal de contas, chorar lava a alma, te deixa mais leve.
Viajei quilômetros só para estar no casamento de alguém que amava muito, e foram algumas vezes.
Conheci muitas pessoas, me apaixonei algumas vezes, assim como me magoei e e também magoei aos outros, a quem sempre pedi desculpas por ter feito.
Ja passei tardes na cama e noites limpando a casa.
Fui pobre, fui rico, voltei a ser pobre e vivo cada dia como se fosse o último, amando quem gosto e orando aos meus inimigos, afinal de contas acredito na lei do retorno, POrtanto o melhor é fazer o bem sem ver a quem.

Por isso conquisto pessoas todos os dias, mantenho-as me meu coração e as levo pra minha vida.
POis é o que levarei para o futuro, as pessoas que amo e os dons que tenho... tudo é efêmero, tudo passa, menos o que você leva dentro de si.

São experiências que passei e que tenho certeza, muitas outras virão. Sou guardião d meu tempo e amo o momento em que me encontro.

DEsejo a todos que seus momentos sejam especiais e marcantes!

1 comentários:

Unknown disse...

Lindooooo!!

Belíssimo texto, adorei.
Como ele traduz quem és...
Viver vale a pena. Respeitar os próprios princípios, amar, ajudar a quem precisa e saber perdoar, sobretudo a nós mesmos.
Isso é sabedoria.

Um beijo da amiga que muito de ama.
Ma.