Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como andar na chuva e não molhar os pés!

Curitiba continua sendo a cidade que mais amo... nasci aqui, cresci longe e assim que pude voltei pra essa cidade.
Uma cidade onde as 4 estações do ano tomam chá durante o dia, se encontram para papear e uma delas sempre está passeando e deixando suas marcas por aí.
Além da primavera, do verão, do outono e do inverno, uma prima dos 4 últimamente resolveu se mudar para Curitiba, que é a estação das chuvas!
E foi em um dos dias de chuva, que tem sido dia sim dia não, que andando no nosso "maravilhoso" petit pavê" de algumas calçadas, encharquei meus pés e durante uma longa caminhada, de pés molhados, comecei a pensar "como andar na chuva e não molhar os pés"... como andar em calçadas de paralelepípedos soltos e não fazer a água espirrar, entrar nos seus pés ou dar um banho na pessoa ao lado???
Ninguém consegue explicar ou encontrar grandes soluções, a não ser que você seja um consumidor assíduo de botas de borracha.
Eu tomei uma decisão, em dia de chuva que esteja mais quente vou deixar molhar meus pés... com a água fazendo aqele barulhinho chato dentro do tênis e imaginar que estou andando em um rio... loucura??? não, só um pouquinho de "inocência" imaginação e da criança interna em mim que ainda brinca nas poças dágua!

1 comentários:

Olinto A. Simões disse...

Belo..., Poético..., Puro como brincadeira de criança.

Parabéns.

Olinto Simões