Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ano novo... mudanças, amores e medidas!


Chegamos ao final do ano... mais um final de ano, ou menos um ano.... mais experiência e muita coisa boa a vir pela frente.
Geralmente não paramos para pensar nas coisas boas que aconteceram na nossa vida e calculamos os momentos em que nossos problemas foram maiores. Mas pára e olha bem... quantos momentos bons tivemos no nosso ano, quantas coisas novas aprendemos, quantas pessoas maravilhosas cruzaram nosso caminho e quantos amores puderam ser experimentados.
E quando falo de amor não digo em amor sexualmente falando... falo de amor , simples e despretencioso, vindo das mais diferentes pessoas, vindo das crianças e das diversas pessoa que menos esperávamos que pensassem e tivessem carinho pela gente.
Assim também aprendemos a separar e perceber as pessoas que podemos deixar de lado, pessoas pelas quais aprendemos que nem todo mundo é igual, passamos por elas e seguimos nossos caminhos!
Não aprendemos somente pelos outros mas por nós mesmos. quanto crescemos... quanto aprendemos...
Agora, pra encerrar bem o ano, tenho uma boa notícia... férias em Buenos Aires... sonhos, medidas, mudanças e amores, é o primeiro passo.
Só mais uma coisa... essa é a hora, pegue papel e caneta e anote as coisas boas que a vida te reseva, escreva e peça, chame pra você e vá em direção ao que você deseja.
Pegue um vagão de primeira classe em direção ao destino, sem parada certa, mas completamente nova, com um caminho diferente, com retas e curvas, subidas e descidas...e curta bem a viagem... que venha o ano novo e que traga tudo o que nos reserva! SEJAMOS FELIZES!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dias Nublados!!!!

Tem aqueles dias ou temporadas que transformam-se me dias nublados, nos quais nos perdemos e fica difícil se encontrar.
Os caminhos sempre parecem confusos e sem destino... vem cá, você também já se sentiu assim não é mesmo?
Como é difícil sair desse grande labirinto, onde o que parece mais próximo é a solidão, onde sua cama parece o lugar mais seguro e seu travesseiro seu único e verdadeiro amigo!
è gente, quanto mais a gente rema, parece que chegamos cada vez mais no fundo ao invés de chegar perto da beirada... o poço é um lugar fundo, mas tenho certeza que na hora que chegar la no fundo encontrarei uma mola que vai me jogar pra cima de novo!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

As meninas tristes de Nicolla Ceccoti


Soturnamente Lindas!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Experiência!

Sabe aquele questionário sobre tuas experiências? Recebi essa semana, novamente um texto que considero único... acredito que valha a pena ler e reler!

"Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo, Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos, Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais dificeis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "- Qual sua experiência?" Essa pergunta ecoa no meu cérebro: "- experiência...experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MInha vida!


Ja falei aqui de músicas uma vez, das músicas que trazem lembranças, e hoje resolvi escrever sobre musicas no momento.

Tem músicas que tocam a gente quando a gente menos espera. Músicas que a gente nunca escuta, mas a letra toca... e toca fundo.

A gente só quer ser feliz, é ou não é verdade e tem dias que isso parece impossível.

E de um jeito ou de outro a gente vai levando.

Gosto das memórias,e do meu tempo, gosto de músicas e do que elas me fazem sentir.

Minha vida (Rita Lee)

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...
Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...
Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV
Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...
Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Meus muitos humores


Dá uma olhada e me diz, com qual você se identifica vai!!!!

Dependendo do momento do dia, posso dizer que sou todos... um camaleão de emoções!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pensando em você!

Espero que meu amor ainda seja assim!


Em nossos trabalhos, nos deparamos com algumas coisas lindas, pessoas lindas e acabam surgindo emoções.
Um texto magnífico resolvi transcrever aí em baixo,espero que gostem!
Ah... primeiro vou colocar o texto e logo em seguida a música que toca junto!
"Já reparou que passamos o tempo todo pensando, pensamos no trabalho, em casa ,na rua, no trabalho, vamos dormir pensando e acordamos pensando!
Pensamos sábado, domingo e até em feriados, em qualquer hora estamos pensando, à tarde pela manhã e de noite, aliás, pensamos até quando temos um tempo livre;
É, parar de pensar é impossível, por acaso vc já pensou em parar de pensar?
O legal é que pensar, nos traz satisfação, chegamos longe, movemos montanhas, nos aproximamos das pessoas, até pensamos em mudar o mundo, e mesmo mudando não paramos de pensar!
E vc já reparou na felicidade das pessoas quando pensamos nelas, vamos continuar pensando então, para que o mundo inteiro tenha tempo de pensar também!"

Pensando Em Você ( Paulinho Moska)
Eu estou pensando em você.Pensando em nunca maisPensar em te esquecerPois quando penso em vocêÉ quando não me sinto sóCom minhas letras e cançõesCom o perfume das manhãsCom a chuva dos verõesCom o desenho das maçãsE com você me sinto bemEu estou pensando em vocêPensando em nunca maisTe esquecerEu estou pensando em vocêPensando em nunca maisTe esquecer.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A gente aprende!!!!

Um dia a gente aprende que...Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.William Shakespeare

terça-feira, 22 de julho de 2008

A Volta de Kairós!!!!

Grnde retorno aos palcos, depois de platéia lotada nas primeiras presentações, Kairós volta os palcos em mais três apresentações!!! Você não pode perder!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Espelho espelho meu!!!!


Vem cá, me diz uma coisa... quantas vezes você já disse eu te amo, não, não precisa contar só hj, pode contar durante a semana, o mês, o ano, a década!!! E quantas vezes você disse "EU ME AMO" ?!?!

Acabamos esquecendo de nós mesmos, de dizer o quanto nos amamos com o passar do tempo, e não, não estou falando simplesmente de dizer eu me amo por ser bonito, por ser olhado ou levar uma cantada, beleza é algo efêmero.

Infelizmente ainda tem muita gente que está ligada apenas neste lado humano, o físico, afinal de contas a TV cultiva o belo, as revistas, os editoriais... mas o que é realmente belo? não seria o que a gente tem por dentro? o nosso apego com as pessoas, o carinho que temos para com elas, o simples falto de sorrir ao amanhecer e ver que o sol está lindo lá fora e que hoje vai ser mais um dia na sua vida, e que esse dia pode ser completamente diferente!?!

Dizer "Eu me amo" é sensacional, mas para dizer isso você tem que se entregar de corpo e alma, se entregar para a vida e para você próprio... existe um milhão de coisas que pode-se fazer sozinho, se amando... também sei que a gente sente falta de alguém do lado para fazer companhia... mas quer alguém melhor do que você mesmo????

Por este motivo estou aprendendo, você pode se amar, independente dos que os outros pensem, narcisismo? não, simplesmente bom senso. Como já diz o título do livro "Amar pode dar certo", e pode dar mais certo ainda se for se amar.

Entregue-se de corpo e alma para você, vale a pena, e tem mais, vista aquela roupa interessante que você tem no seu guarda roupas, aquela que a gente guarda pensando na ocasião certa... a ocasião certa é agora, a pessoa certa é você... ACORDA GALERA!!!! SE AMAR DÁ MUITO CERTO!!!!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

And I miss you...like the desert miss the rain!!! O poder da música!


Hoje resolvi escrever sobre músicas... a gente nunca pára realmente para pensar no poder que ela tem, de te deixar feliz, te deixar triste, de trazer boas lembranças, dar vontade de voltar no tempo e reviver muita coisa.

Nas minhas andanças internéticas nos últimos dias, redescobri músicas que estavam adormecidas... músicas que me trouxeram incríveis lembranças e uma vontade enorme de estar naquele tempo, onde as preocupações eram menores e o tempo parecia passar mais lento!

Saudosismo, quem sabe, mas a verdade é que a música tem esse incrível poder de nos transportar no tempo e no espaço...quer coisa melhor do que isso?

Uma das minhas "redescobertas" foi uma música que marcou muito. "I´ll be missing you" cantada pelo Puff Daddy (pra quem não lembra, ele era o ex da Jennifer Lopez), na mesma hora liguei para uma das minhas grandes amigas e coloquei o telefone para ela ouvir. Foi maravilhoso, pois sei que ela acabou se sentindo bem com as lembranças boas dos tempos que tivemos juntos, indo pra faculdade de ônibus, enfrentando um trânsito gigantesco, andando descalço na grama e depois entrando em sala de aula segurando os sapatos, das diversas fugas de aula para ir pro bar comer e jogar conversa fora, ou simplesmente sumir no laboratório de informática para ficar batendo papo pela internet, ir andar na beira mar de pijama, jogar pedras na água e fingir que elas estavam se afogando, comprar jornal descalço e de pijama de seda, garrafas de champanhe e morangos, fotos e mais fotos divertidas...

É... a música tem esse poder, de transformar um dia nublado para você em um dia de sol. Então é só escolher aquela música que te faz bem, ligar o som no volume que você preferir e deixar ela invadir seu corpo...agite , cante, mesmo que você não saiba a letra, improvise, dance e curta o seu dia.... e não esqueça, se alguém que fez parte da sua vida quando essa musica era Top nas rádios, ou quando você comprou aquele cd, ligue pra essa pessoa que te faz bem e coloque ela para ouvir com você, com certeza é uma maneira de dizer carinhosamente... não te esqueci, obrigado por fazer parte da minha vida.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Parabéns pra você!!!!!!





PAI!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!



(é , a gente tem que comemorar as pessoas que ama!)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Amor?!?! Um grande ilusionista!


Aos que amam... atenção na letra abaixo...
Deixem as coisas acontecerem no seu ritmo!!!!
Beijo no coração!

"Se a gente não tivesse Feito tanta coisa Se não tivesse Dito tanta coisa
Se não tivesse Inventado tantoPodia ter vivido Um amor grand'hotel...
Se a gente não fizesseTudo tão depressa Se não dissesse Tudo tão depressa
Se não tivesse Exagerado a dose Podia ter vivido Um grande amor...
Um dia um caminhão Atropelou a paixão Sem os teus carinhos E tua atenção
O nosso amor Se transformou Em "bom dia!"
Qual o segredo Da felicidade?S erá preciso ficar só Prá se viver
Qual o sentido Da realidade? Será preciso ficar sóPrá se viver...
Se a gente não dissesse Tudo tão depressa Se não fizesse Tudo tão depressa
Se não tivesse Exagerado a dose Podia ter vivido Um grande amor...
Um dia um caminhão Atropelou a paixão Sem os teus carinhos E tua atenção
O nosso amor Se transformou Em "bom dia!"
Qual o segredo Da felicidade? Será preciso ficar só Prá se viver
Qual o sentido Da realidade? Será preciso ficar só Prá se viver
Só prá se viver Ficar só! Só prá se viver Ficar só! Só prá se viver!" (Grand Hotel - Kid Abelha)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

HMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

Nada a declarar no dia de hoje!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O sucesso de Kairós

Kairós, foi um sucesso!!! Duas apresentações, e na sexta feira lotou.
Quando paramos para pensar nas coisas que acontecem com a gente, ficamos pensando nas pessoas maravilhosas que Deus coloca em nosso caminho, mas muitas vezes nem damos atenção.

Fiquei surpreso na sexta feira pela quantidade de pessoas e elogios que recebemos. O mais recompensante é saber que fiz bem o meu trabalho e que sim, isso faz muito bem... mesmo que algumas pessoas não valorizem.

"Ser feliz, faz bem"... acompanhado ou sozinho, a questão é valorizar o que somos!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Máscaras...


Muita coisa acontece num piscar de olhos, em um momento você está de pé e no momento seguinte não tem chão em baixo de você.

Máscaras pessoais também são assim, em um momento te encantam e no momento seguinte te destróem...

Quanto tempo tem o tempo? Analisando tudo o que pode contecer dentro do tempo de um piscar de olhos, o tempo tem muito tempo.

Decepções, amores, vida, tempo, palavras que unidas transformam um milhão de coisas... um dia aprenderemos a gostar de pessoas que realmente gostem da gente, mas enquanto isso não acontece, vamos levando as coisas como elas são, deixando o peso em nossos ombros e encurvando a cada lambada que a vida dá.


Marina Colassanti escreveu:


Eu sei que a gente se acostuma.
Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora.
A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O tempo, novo tempo, tempo presente, passado e ausente!

Não temos prestado muita atenção ao tempo, que passa cada vez mais rápido.
É, um segundo pode durar uma eternidade dependendo da situação, toda sexta feira pode ser igual, até se tornar diferente... dez anos para três amigos podem mudar muita coisa.

Espero que esse meu tempo, possa fazer alguma diferença para o tempo de vocês! Enjoy it!


"A palavra Kairós significa tempo.O tempo se mede com batidas...
Pode ser medido com as batidas de um relógio ou com as batidas do coração. Os gregos tinham duas palavras diferentes para indicar esses dois tempos. Ao tempo que se mede com as batidas do relógio, embora eles não tivessem relógios como os nossos, eles davam o nome de chronos. Daí a origem da palavra "cronômetro".
O pêndulo do relógio oscila numa absoluta indiferença à vida. Com suas batidas vai dividindo o tempo em pedaços iguais: horas, minutos, segundos. A cada quarto de hora soa o mesmo corrilhão, indiferente à vida e à morte, ao riso e ao choro. O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias.
Há entretanto o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida. Por vezes tranqüilo, de repente se agita, tocado pelo medo ou pelo amor. Dá saltos. Tropeça. Trina. Retorna à rotina. A esse tempo de vida os gregos davam o nome de "Kairós", para o qual não temos correspondente: nossa civilização tem palavras para dizer o tempo dos relógios: a ciência. Mas vem perdendo as palavras para dizer o tempo do coração. "
Rubem Alves