Pages

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O tempo, novo tempo, tempo presente, passado e ausente!

Não temos prestado muita atenção ao tempo, que passa cada vez mais rápido.
É, um segundo pode durar uma eternidade dependendo da situação, toda sexta feira pode ser igual, até se tornar diferente... dez anos para três amigos podem mudar muita coisa.

Espero que esse meu tempo, possa fazer alguma diferença para o tempo de vocês! Enjoy it!


"A palavra Kairós significa tempo.O tempo se mede com batidas...
Pode ser medido com as batidas de um relógio ou com as batidas do coração. Os gregos tinham duas palavras diferentes para indicar esses dois tempos. Ao tempo que se mede com as batidas do relógio, embora eles não tivessem relógios como os nossos, eles davam o nome de chronos. Daí a origem da palavra "cronômetro".
O pêndulo do relógio oscila numa absoluta indiferença à vida. Com suas batidas vai dividindo o tempo em pedaços iguais: horas, minutos, segundos. A cada quarto de hora soa o mesmo corrilhão, indiferente à vida e à morte, ao riso e ao choro. O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias.
Há entretanto o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida. Por vezes tranqüilo, de repente se agita, tocado pelo medo ou pelo amor. Dá saltos. Tropeça. Trina. Retorna à rotina. A esse tempo de vida os gregos davam o nome de "Kairós", para o qual não temos correspondente: nossa civilização tem palavras para dizer o tempo dos relógios: a ciência. Mas vem perdendo as palavras para dizer o tempo do coração. "
Rubem Alves

1 comentários:

Jana e amigos... disse...

OIEE!!!
Gostei do seu blog...
Sempre q puder eu dou uma olhadinha e tb contribuo com ele...hehe
Bjao