Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2009

E o bonde parou nos Arcos da Lapa!

Em uma conversa com minha amiga Flávia, seguidora do blog, pedi uma sugestão sobre o que poderia escrever, uma vez que passei tanto tempo longe e pretendo voltar à ativa.

Nesta conversa chegamos à conclusão que um tema muito importante seria as Olimpíadas de 2016... Mas não o lado belo, as festas, a alegria. Tudo isso é muito bom, mas e o cenário atual do Brasil?!?

Tudo bem, este blog nunca foi um blog político, mas nunca é tarde pra gente também falar sobre isso... Afinal isso tudo também é sentimento..risos... ou não????

Pode-se dizer que é uma grande mistura, alegria por nosso país ter sido escolhido, mas irritação, decepção e tantos outros sentimentos em relação ao nosso cenário atual!

É lindo sermos o país da copa e das olimpíadas, é lindo falar em investimentos de bilhões para trazer os esportes ao nosso país.... mais lindo seria se nos preocupássemos com a qualidade de vida dos habitantes do nosso país

O Rio de Janeiro é uma terra como poucas, literalmente uma cidade maravilhosa, mas e a violência, a fome e os outros problemas que assombram não só o RJ, mas todo o nosso país. Com certeza nossos políticos não estão pensando nisso.

Num momento onde pedras são lançadas sobre carros para assaltos - causando inclusive mortes - arrastões, assassinatos em plena luz do dia o que se pretende fazer? Ao invés de investimentos em infra-estrutura para receber turistas, não seriam mais bem recebidos investimentos em educação, cultura e qualidade de vida para nossos habitantes?

E não é só isso, tem muita coisa que está acontecendo, greve de bancos que parecem que não vão voltar nunca a trabalhar, chuvas intensas e tempestades arrasando nosso país, fome, morte... O que mais falta?

E também não dá para esquecer... Onde foi parar a gripe suína? Simplesmente desapareceu ou continua atingindo muita gente? Não dá pra não pensar que nossa política e nossa sociedade sejam movidas ao Pão e Circo... Modelo tão antigo criado pela Roma antiga...

Precisamos de mais ação, mais educação, mais cultura, mais qualidade de vida e trabalho... Não precisamos de tanto circo, o brasileiro é um povo alegre por si próprio... Ainda podemos escolher a máscara que vamos usar, se o nariz de palhaço ou a cara pintada em busca de melhores oportunidades e uma melhor sobrevivência de nossa população.

Estudo, qualidade de vida, saúde e alimentação, essa deveria ser a bandeira de nosso país!

Flavinha, vamos juntos lutar por um futuro melhor! Cada um fazendo sua parte!

1 comentários:

Flávia Oliveira disse...

Ótimo post. Por um lado é lindo ver o Brasil sediando Copa e Olimpíadas, e por outro é triste ver o que aconteceu com o Enem, bancos em greve, e tudo mais.
Beijos.