
Pages
BLOGOSFERA ATEMPORAL Cada coisa a seu tempo em um tempo cheio de coisas!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Nova paixão!!!!



Frase do dia!


domingo, 8 de novembro de 2009
Ensaio sobre a preguiça!

[Do lat. pigritia.]
Substantivo feminino.
2.Morosidade, lentidão, moleza.
3.A corda dos guindastes.
4.Pau a que estão pregadas as cangalhas da canoura.
5.Bras. Zool. Designação comum aos mamíferos desdentados, bradipodídeos, arborícolas, de pelagem muito densa e longa, membros muito desenvolvidos e cauda rudimentar, assim chamados pela notável lentidão de seus movimentos. Entre os seus pêlos vivem carrapatos e microlepidópteros ou traças. [Sin., nesta acepç.: aí, aígue e (PA e MG) cabeluda.]


terça-feira, 3 de novembro de 2009
Ao lembrar da infância e celebrar a nova vida!!!

Quem um dia não sentiu falta daqueles momento dos oito anos, de subir em árvore, comer fruta no pé... tempo em que o céu era mais azul e as tempestades de verão eram aproveitadas tomando banho de chuva.
"Oh ! que saudades que eu tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais ! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais !
Como são belos os dias Do despontar da existência ! - Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é – lago sereno, O céu – um manto azulado, O mundo – um sonho dourado, A vida – um hino d’amor !
Que auroras, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar ! O céu bordado d’estrelas, A terra de aromas cheia, As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar !
Oh ! dias de minha infância ! Oh ! meu céu de primavera ! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã ! Em vez de mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minha irmã !
Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, De camisa aberta ao peito, - Pés descalços, braços nus - Correndo pelas campinas À roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis !
Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo, Adormecia sorrindo, E despertava a cantar !
Oh ! que saudades que eu tenho Da aurora da minha vida Da minha infância querida Que os anos não trazem mais ! - Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais !"


Uma dose de amor pra nossos dias!!!!
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinicius de Moraes


quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Reflexões sobre o tempo



quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Pode bater, mas não mata o português!



terça-feira, 20 de outubro de 2009
Como andar na chuva e não molhar os pés!



sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Ursinho de Dormir!!!


terça-feira, 6 de outubro de 2009
E o bonde parou nos Arcos da Lapa!

Em uma conversa com minha amiga Flávia, seguidora do blog, pedi uma sugestão sobre o que poderia escrever, uma vez que passei tanto tempo longe e pretendo voltar à ativa.
Nesta conversa chegamos à conclusão que um tema muito importante seria as Olimpíadas de 2016... Mas não o lado belo, as festas, a alegria. Tudo isso é muito bom, mas e o cenário atual do Brasil?!?
Tudo bem, este blog nunca foi um blog político, mas nunca é tarde pra gente também falar sobre isso... Afinal isso tudo também é sentimento..risos... ou não????
Pode-se dizer que é uma grande mistura, alegria por nosso país ter sido escolhido, mas irritação, decepção e tantos outros sentimentos em relação ao nosso cenário atual!
É lindo sermos o país da copa e das olimpíadas, é lindo falar em investimentos de bilhões para trazer os esportes ao nosso país.... mais lindo seria se nos preocupássemos com a qualidade de vida dos habitantes do nosso país
O Rio de Janeiro é uma terra como poucas, literalmente uma cidade maravilhosa, mas e a violência, a fome e os outros problemas que assombram não só o RJ, mas todo o nosso país. Com certeza nossos políticos não estão pensando nisso.
Num momento onde pedras são lançadas sobre carros para assaltos - causando inclusive mortes - arrastões, assassinatos em plena luz do dia o que se pretende fazer? Ao invés de investimentos em infra-estrutura para receber turistas, não seriam mais bem recebidos investimentos em educação, cultura e qualidade de vida para nossos habitantes?
E não é só isso, tem muita coisa que está acontecendo, greve de bancos que parecem que não vão voltar nunca a trabalhar, chuvas intensas e tempestades arrasando nosso país, fome, morte... O que mais falta?
E também não dá para esquecer... Onde foi parar a gripe suína? Simplesmente desapareceu ou continua atingindo muita gente? Não dá pra não pensar que nossa política e nossa sociedade sejam movidas ao Pão e Circo... Modelo tão antigo criado pela Roma antiga...
Precisamos de mais ação, mais educação, mais cultura, mais qualidade de vida e trabalho... Não precisamos de tanto circo, o brasileiro é um povo alegre por si próprio... Ainda podemos escolher a máscara que vamos usar, se o nariz de palhaço ou a cara pintada em busca de melhores oportunidades e uma melhor sobrevivência de nossa população.
Estudo, qualidade de vida, saúde e alimentação, essa deveria ser a bandeira de nosso país!
Flavinha, vamos juntos lutar por um futuro melhor! Cada um fazendo sua parte!


quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Sumiço!!!


segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Da distância e da saudade!



quinta-feira, 23 de julho de 2009
Passatempo, tempo passa... passarinhos na mente!

O mais interessante é saber que não é preciso esperar pelo outro ou pelos outros para fazer algo que vc tem dentro de você.
Nos últimos dias, resolvi sentar na frente do computador e fazer algo mais do que simplesmente ficar navegando pela internet... pesquisando ou batendo papo. Todos sabem da minha paixão pelo teatro, meu amor por atuar e meu incrível talento (humilde!!!!), brincadeiras à parte, faz algum tempo que tenho uma peça em minha cabeça, na verdade uma idéia de peça... e há muito tempo tenho uma grande paixão, uma atriz maravilhosa, com quem desejo dividir os palcos.
Foi pensando nessa atriz maravilhosamente competente e linda, chamada Michelly Correa, e também por saber de seu amor competencia nos palcos que resolvi colocar a idéia no papel.
E assim está nascendo uma deliciosa comédia Romântica, onde quando imaginamos que algo é, realmente não é, e tudo mudo o tempo todo...
Sabe aquelas Histórias que você assiste do início ao fim, ri, chora, e se identifica com os personagens,? é mais ou menos isso!
Mais um clichê? NÃO!!! uma comédia inteligente onde o principal ponto abordado é " O que é o amor e de onde vem esse estranho sentimento que nos faz cometer loucuras"...
Amar é bom e pode dar muito certo... por isso aguardem... uma peça pra se deliciar!


quarta-feira, 22 de julho de 2009
"Fabulosidade!!!!"
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti


quinta-feira, 4 de junho de 2009
Uma linda menininha!!!!!!



terça-feira, 2 de junho de 2009
Simplesmente


Simplesmente


quinta-feira, 28 de maio de 2009
Silêncio, deixe o menino dormir!



segunda-feira, 18 de maio de 2009
Nunca é tarde!!!
"Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhorou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."


Ser de alguém!!!

Ser de ninguém? - Por Arnaldo Jabour
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também´. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. É desconhecer a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...


quinta-feira, 7 de maio de 2009
Deixa chover... deixa a chuva molhar...

Deixa que ela lave a alma e leve a bagunça embora.
Deixa que ela aquiete o coração e mostre que nem sempre o caminho a ser seguido é o mais fácil, mas que é tropeçando em algumas pedras que machucamos nossos pobres pés, para no futuro olhar as cicatrizes e dizer, mais uma vez eu venci.
Deixa que a chuva molhe seus olhos e lhe mostre as pessoas com suas verdadeiras faces, que lave suas máscaras e as dispa de seus pudores, pois só assim é que se é humano de verdade.
Chore com as gotas da chuva, sorria com o bailar dessas gotas em seus lábios... deixe seu corpo ir no ritmo do toc toc da chuva no telhado.
E que nessa entrega, descubra quem você é, pois só podemos ser quem somos, só podemos deixar que nos descubram quando lavarmos a alma, lavarmos o corpo e deixarmos o coração livre... livre da seca e completamente encharcado por verdadeiras gotas de chuva!


segunda-feira, 27 de abril de 2009


Viver é... não ter a vergonha de ser feliz!!!!

Quantas vezes a gente deixa de fazer as coisas pensando no que os outros vão pensar???? Ou melhor ainda...quantas vezes fazemos coisas pensando em agradar os outros sem pensar em agradar a nós mesmos???
Deixamos muitas coisas de lado por medo de não agradar, e fazemos outras pensando somente em agradar... Porém...
Agradar a quem? Quem é mais importante pra você hoje? O que é mais importante pra você hoje? Me perguntei isso durante muito tempo, e olha que muito tempo é muito mesmo. E por muitas vezes quando acreditava ter achado a resposta, acabava caindo do cavalo e me perguntando, por que comigo? Será que não valho a pena, ou o que estou fazendo de errado?
E quer saber, finalmente encontrei a resposta, e tenho tentado passar isso cada vez mais à diante, para amigos, amigas e para quem está precisando da resposta. Simples, a resposta é uma só. A pessoa mais importante pra você tem que ser você mesmo! O "o que é mais importante" é a sua vida, é o seu caminho, é o seu destino... quer saber quem agradar para ser feliz, se olhe no espelho. Sua resposta vai estar lá!
E tem mais, pare de se julgar, de se policiar em algumas coisas pensando no julgamento dos outros à seu respeito. Você é dono da sua felicidade e sua vida é única, muitas vezes temos algumas responsabilidades sobre algumas pessoas... e assumir essa responsabilidade não quer dizer deixar sua felicidade de lado simplesmente por que tem essa responsabilidade! A melhor forma de fazer os outros felizes é sendo feliz...e aprendi isso a duros tapas, mas valeu a pena.
Uma coisa é certa, a felicidade está dentro da gente. Não devemos deixar de fazer algumas coisas pelo simples fato de ter medo ou de pensar em não estar agradando... é como dizem, viva seu dia como se fosse o último, pois nunca se sabe quando realmente será... e lembre-se da canção: " viver, e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...".
Então tá na hora... assuma seu posto de aprendiz, cante, viva, dance, sorria e simplesmente, absolutamente, completamente: SEJA FELIZ!!!!


quinta-feira, 23 de abril de 2009
Pequenos Milagres!



quinta-feira, 2 de abril de 2009
Fazer o bem, sem ver a quem!

Hoje fiz um momento filme e sofá, como há muito tempo não fazia, assisti novamente "O fabuloso Destino de Amelié Poulin" e "O ano que meus pais saíram de férias". Em ambos a gente pára pra refletir...
Refletir em como é bom ser amado, em como é bom amar e principalmente ser retribuído... em como podemos mudar o dia e a vida de uma pessoa com um simples gesto ou uma palavra de carinho. E olha, como muda! Mas continuo afirmando: tem pessoas que não se importam com isso.
Me importo com muita coisa, principalmente com sentimentos, em como ser e fazer alguém feliz... tenho feito muita coisa e tenho muito a fazer... afinal de contas, nada melhor do que fazer o bem... sem ver a quem!


quarta-feira, 1 de abril de 2009
Pequenas, se somadas gigantes!

Temos tanto para oferecer e as vezes não sabemos como demonstrar isso, ou até mesmo não nos oferecem a oportunidade de colocar isso pra fora.
Tenho sentido algo imenso em meu peito, algo que grita, e pede... um sentimento bom, que me faz causar estas pequenas mudanças e me surpreende cada vez mais.
Esses pequenos detalhes nos fazem crescer e melhorar, sermos pessoas boas, sermos pessoas maduras e felizes.
Estou às vesperas de completar 31 anos e a cada dia que passa me sinto mais preparado para responsabilidades maiores, para somar pequenas mudanças e fazer com que as pessoas que amo confiem em mim e possam retribuir o que sinto, e um dia somar vidas! Construir e sermos completamente felizes.
Amo muitas pessoas, família, amigos... pessoas que guardo no coração.
Um dia terei o grande amor ao meu lado, cuidando confiando e sendo feliz!
Um dia todo o amor tera uma razão de ser... por mudanças. Pequenas, mas que, se somadas gigantes!


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Via Láctea - Olavo Bilac

Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas


Gaiolas do mundo

com uma porta aberta
pintar em seguida
algo de bonito
algo de simples
algo de lindo
algo de útil
para o passarinho
num jardim
num bosque
ou numa floresta
esconder-se atrás da árvore
sem nada dizer
sem se mexer
Às vezes o passarinho chega rápido
mas pode também demorar muitos anos
antes de se decidir
não desanimar
esperar
esperar se preciso durante anos
a rapidez ou a lentidão da chegada do passarinho
não tendo nenhuma relação
com o êxito do quadro
se ele chega
observar o mais profundo silêncio
esperar que o passarinho entre na gaiola
e quando ele entrar
fechar calmamente a porta com o pincel
depois
apagar uma a uma todas as grades
tendo o cuidado de não tocar nenhuma das penas do passarinho
Fazer em seguida o retrato da árvore
escolhendo o mais belo de seus galhos
para o passarinho
pintar também a verde folhagem e a frescura do vento
a poeira do sol
e o barulho dos bichos do mato no calor do verão
e depois esperar que o passarinho se decida a cantar
é mal sinal
sinal de que o quadro vai mal
mas se ele canta é bom sinal
sinal de que você pode assiná-lo
então você retira docemente
uma das penas do passarinho
e escreve seu nome no canto do quadro."


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
E de repente... tudo muda de lugar!
A gente devia saber exatamente o que acontece dentro da gente... são milhares de pequenas gavetas que abrem e fecham e como num grande furacão, mudam tudo de lugar.
É como uma limpeza na casa pra mudar as energias, você troca um quadro, um vaso, um móvel de lugar e a casa respira um novo ar... dentro da gente também é assim, mas algumas vezes não é um novo ar que a gente respira, nem um novo sentimento que a gente sente... é a falta de um sentimento... como se ele tivesse sido colocado em alguma gaveta que você não sabe qual é mas que realmente faz falta.
Hoje acordei com a sensação de falta... falta de um abraço, de mãe, de pai (que diga-se de passagem faz tempo que não abraço), abraço de amigo, daqueles bem apertados, de tirar o fôlego e fazer esquecer o estava fazendo falta... é desse tipo de abraço que falo... abraço de quem tá lá longe e você queria que estivesse pertinho, só para poder dizer...obrigado, adoro você!
Uma vez me disseram " a gente nasce e morre sozinhos"... mas realmente queria entender...quando a gente nasce a gente tem alguém esperando não tem? é quem conta nossos dedinhos das mãos e dos pés pra ver se tem 10 dedos certinho... é quem chora quando você a olha nos olhos, como quem diz... quem é você e ao mesmo tempo obrigado por me aquecer... é nessa hora que você ganha um abraço que você vai sentir falta pro resto da vida, mesmo não sabendo ou lembrando como foi.
Um abraço muda o seu dia... o dia de todo mundo... e o mais triste é ...tem pessoas que não abraçam, que por medo ou capricho negam um abraço... não sabem o mal que fazem, a si e aos outros... tenho muitos abraços guardados, e ainda vou espalhá-los pelo mundo. Principalmente entre quem os mereça... mas sinto falta de abraços!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Uma Banda Imperdível

Graçao a minha grande amiga Rosa, conheci uma super banda. na sexta passada, dei uma "passada"no Hermes Bar... e lá estavam elas, no melhor estilo anos 60, poderosas, estilosas e com um potencial gigantesco... Lady Be... o texto abaixo, retirei do site das meninas, http://www.ladybe.com.br/ quem não conhece não pode perder, e quem ja conhece.. continua, continua, continua... elas são poderosas e estão mostrando que podem sim... potencial, é uma palavra ainda com pouco sentido pra elas... elas são simplesmente demais!


terça-feira, 20 de janeiro de 2009
A pessoa Errada!

A pessoa errada te faz perder a cabeça
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Quando na verdade
(Luis Fernando Veríssimo)


Coisas de Ano NOvo!
AQui vao as minhas palavras!
Amor desejo sucesso alegria bondade olhar carinho beleza humanidade arte abraço beijo afeto dinheiro estrelas saúde amizades aniversarios livros lendas paixão novidade cores musicas fotos dados jogos familia mamae papai irmaos simpatia fé principes fadas princesas.
Agora é com você. me manda novas palavras e vamos aumentando esses desejos, escreve ai nos comentários...
E bom ano!


Star Man!

- Northon
- Curitiba, PR, Brazil
- Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando as costas, o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem paz pra minha vida. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.