Pages
BLOGOSFERA ATEMPORAL Cada coisa a seu tempo em um tempo cheio de coisas!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sob o olhar de Capitu!!!
Postado por
Northon
às
21:30
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
segunda-feira, 28 de junho de 2010
O melhor senso de humor!!!!
Postado por
Northon
às
21:15
0
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
No futuro... serei exemplo
Espero poder mostrar isso pro meu filho um dia!!!
Postado por
Northon
às
19:01
2
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Uma imagem vale mais que mil palavras!!!!
Só para dizer aos meus amigos o quanto eles são especiais... não preciso nomeá-los eles simplesmente sabem quem são. Amo vocês!
Postado por
Northon
às
17:28
3
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
domingo, 27 de junho de 2010
Gentileza Gera Gentileza!
Dedicado à algumas pessoas especiais...Cadu e Má... Gentileza gera gentileza!
Palavras pouco usadas hoje em dia, mas que sabemos ser capazes de disseminar por este mundo tão esquecido delas.
Com Licença e Obrigado... palavras tão esquecidas quanto o real significado de amor... vamos difundir essa idéia...
Postado por
Northon
às
22:36
3
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Ser pai e Ter pai... qual a real diferença?
Pensamentos povoam minha cabeça durante todo o dia e durante toda a noite, e acreditem, quando converso com algumas pessoas eles parecem vir como uma enxurrada!
Hoje estava conversado com a pessoa que é o maior exemplo de garra e cuidado que pude ter na vida, minha mãe, que foi mais que mãe, foi pai também.
Para quem não me conhece a fundo, tenho pai vivo, mas sinceramente não posso dizer que tive um pai de verdade além de título.
Antes de falar disso, vamos a minha visão de pai! O pai que queria ter tido e que quero ser quando tiver o meu filho!!! Pai é aquele cara amigo, que esta ao seu lado quando você precisa de alguém para aconselhar, para cuidar e contar alguns segredos, coisas de homem sabe (rs), pai é aquele que além de cuidar financeiramente, dar estudo, alimentação, saúde a casa, é o cara que vai ser o super herói, o exemplo, um modelo a ser seguido.
Dentro de 4 ou 5 anos pretendo adotar o MEU filho, uma criança entre 3 e 5 anos, e ser o exemplo verdadeiro de pai que uma criança precisa.
Voltando à questão de ter tido pai, nunca tive meu pai comigo nos melhores momentos da minha vida, tive, mãe, amigos e irmãos, nunca tive um pai nos momentos que mais precisava de alguém do meu lado dando força e dizendo, segura firme... tive mãe, amigos e irmãos.
Daí, você pode me perguntar " mas teu pai, não te deu estudo, comida, saúde, casa pra morar?" e eu te respondo, leia a minha designação de pai dois parágrafos acima.
Nunca tive em meu pai um amigo, nunca tive uma conversa de pai para filho... meu pai nunca esteve disponível para isso, pelo menos não comigo, tenho memórias incríveis do meu pai sendo cara mais fantástico do mundo - com os filhos dos outros!
Ouvi meu pai dizer que nunca pediu pra ter filhos, ouvi-o dizer também que a única coisa que ele não conseguiu dar para a mulher que ele amava (ou seja - a outra) foi um filho.
Que incongruência, que coisa mais triste... hoje, depois de 32 anos não guardo mágoas do meu pai, já foi a época em que chorei com isso, em que tive problemas de estômago por ver meus melhores amigos com pais fenomenais e o meu sempre se escondendo e fingindo que não existíamos... E olha, como isso doeu.
Hoje me orgulho de ser a pessoa que sou graças a pessoa que me ensinou a ser quem sou, minha mãe... Quero sim ser pai, mas quer naõ somente ser, quero SER, com todas maiúsculas proporcionando ao meu filho os melhores momentos da vida dele ao meu lado.
Acredito no amor gratuito de um filho, assim com acredito que colhemos o que plantamos.
Pai é quem cuida,pai é quem esta do lado mas também educa... tenho certeza que serei o melhor pai que uma criança pode ter!!!
Venha meu filho, daqui 5 anos te receberei de braços abertos, pronto para te ouvir dizer, um dia, eu te amo MEU PAI!
Postado por
Northon
às
21:34
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Quem é Irracional nessa história?
Vamos falar de amizade, de respeito e de HUMANIDADE... Hoje me peguei assistindo uma reportagem de aproximadamente 45 minutos falando de maus tratos, desrespeito e Irracionalidade, ao mesmo tempo que mostrava respeito cuidados e corações enormes.
A reportagem citada falava sobre animais e sinceramente, em muitos momentos, apertou meu coração a ponto de sentir que ia chorar.
Como um defensor ferrenho dos cuidados aos animais me vi na obrigação de tratar desse assunto por aqui, uma vez que acabei diversificando tanto os assuntos que eu trato em meus textos.
Bom, na referida reportagem, exibida pela Rede Record, várias cenas foram mostradas, e as que mais me chocaram foram as que demonstraram a incapacidade de um ser que se diz HUMANO cuidar de uma criatura, algumas vezes indefesa, a ponto de não lhe dar uma qualidade de vida mínima.
Pessoas queimando animais, retirando animais selvagens de seus habitats, serrando presas, arrancando garras... em que ponto de CIVILIDADE chegamos???? Onde fomos, e onde vamos parar desse jeito?
Não pude deixar de me emocionar com alguns casos, como o Cavalo que ganhou o nome de Queimadinho... dá para imaginar o porque do nome? É exatamente o que se pensa com esse nome... um "adorável" ser, adolescente, inconseqüente e provavelmente sem nenhum tipo de sentimento nem cérebro... pois é a unica definição para uma criatura como essa "acéfala"... colocou fogo em um cavalo vivo? O cavalo foi salvo, mas ainda sofre com as dores das queimaduras que tomaram 60% do corpo do animal... O que você faria com esse ser que feriu tão brutalmente esse indefeso animal? Pensa aí e me responde nos comentários!!!! Vamos ver quais são as idéias...
Me chame de radical, de EcoChato, de verdinho ou do que quiser, mas não aceito maus tratos com nosso meio ambiente e com nossos animais, sejam eles silvestres ou domésticos.
Não é ser radical sabe, mas poxa, alguém parou pra pensar que esses animais tem sentimentos... quem esta sendo irracional nessa história toda?
Vi dezenas de animais, de cães e gatos mau tratados, e pensei muito, como alguém deixa um animal que vive dentro de sua casa chegar ao ponto de sofrer para continuar vivo?
Tenho três cães em minha casa e todos os três foram adotados, são tratados com respeito e carinho, da mesma forma que aprenderam a nos respeitar e amar.
Sou a favor da lei que proibiu animais em espetáculos circences, sou a favor de programas de manutenção ao meio ambiente e de proteção aos animais, sou a favor do Greenpeace e se tivesse a oportunidade, sim, me tornaria ativista!
Esse é meu desabafo de hoje, sinceramente cansado de ver maus tratos com tanta coisa.
OU cuidamos do nosso meio ambiente e de nossos animais, um haverá um dia que não haverá ambiente para cuidar.
Temos a responsabilidade de viver em um planeta saudável... ou futuramente o que nos resta... sermos mais irracionais e retornar à idade das cavernas?
Pensa nisso!!!!!
Postado por
Northon
às
19:00
2
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Este menino podia ser meu Alter Ego!
Postado por
Northon
às
00:03
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Algo que dói mais do que amor!!!
HOje uma constatação dolorosa... consegui uma dor maior que a dor de amor não correspondido, que dá e passa... depois de algum tempo.
Dá uma martelada no dedo...passa rápido mas dói muito mais!
Postado por
Northon
às
13:39
0
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
segunda-feira, 21 de junho de 2010
As delícias de ser tio!
Hoje me peguei observando atentamente pequenos detalhes e desenvolvimentos de minha amada sobrinha. Todos já sabem que sou um dos tios mais babões do planeta e que cada novidade é comemorada com a maior empolgação.
O desenvolvimento de cada detalhe e de cada nuance facial, corporal e psicológico de um ser tão pequeno é simplesmente mágico!
NO auge de seus oito meses e meio, hoje enquanto brincava com a Julia (minha sobrinha) observei sua coordenação motora fina, os dedinhos gordinhos puxando as pecinhas do brinquedo, sem nem sequer cogitar deixá-las escapar de suas mãozinhas pequenas e ágeis.
É mágico observar estes detalhes, e quando ela repete os gestos, como a maneira de dar tchau, que muda de repente e segue o gesto que você faz.
Me sinto nas nuvens em poder compartilhar meus dias com um ser tão iluminado e encantador, que traz com o seu sorriso, com suas gargalhadas e com seu jeitinho de passar as mãos pelo meu rosto uma calma tão grande e um amor tão gratuito que fazem pensar nas coisas boas da vida!
Faz oito meses e meio que ela faz parte de nossas vidas e torna nossos dias cada vez mais felizes...e agradeço todos os dias pela dádiva de tê-la comigo!
Postado por
Northon
às
21:59
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
domingo, 20 de junho de 2010
Reflexões sobre saudade!
Reflexões sobre saudade... dizem ser do Falabella, mas fica a dúvida, vale pela intensidade!
Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave,
para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo na porta dói.
Bater o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói
cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir ao dentista e ela para faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se
amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma
saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre
ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a estacionar
entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela
continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos
apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele
continua cantando tão bem, se ela continua adorando MC Donald's, se ele
continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber
como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como
frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de
um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a
todos os amigos por isso.....
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave,
para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo na porta dói.
Bater o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói
cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir ao dentista e ela para faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se
amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma
saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre
ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a estacionar
entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela
continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos
apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele
continua cantando tão bem, se ela continua adorando MC Donald's, se ele
continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber
como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como
frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de
um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a
todos os amigos por isso.....
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Postado por
Northon
às
23:50
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Meu pequeno mundo!
Esta é uma pequena homenagem ao homem que hoje mais amo no mundo... meu afilhado de 4 anos e meio, lindo como só ele, em sua versão ilustração, feita pelo padrinho mais babão do planeta!!!!
Postado por
Northon
às
20:39
0
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
sábado, 19 de junho de 2010
Verona... ah Julieta!!!!
Há muito tempo eu não assistia um filme que me deixasse tão empolgado e encantado com locais.
Foi assim assistindo Cartas para Julieta - Altamente recomendável para os que estão bem consigo mesmo, pois se você odeia o amor , ou então esta deprimido por ter acabo um recentemente, esqueça... corte os pulsos que será mais divertido.
Mas falando sério, uma deliciosa comédia romântica que, acima de tudo, nos faz lembrar da importância das pessoas em nossas vidas e no quanto perdemos por deixar os momentos e as pessoas passarem pela gente sem darmos a real chance de acontecer.
Numa das frases de uma personagem ela diz: " Nunca é tarde quando se trata do amor"... OK, ok, nunca é tarde, mas porque perder tanto tempo com medo, insegurança ou receio de será que vai dar certo?
Tudo o que tem que acontecer, acontecerá, se vai dar certo, o tempo dirá...e não só o tempo.
E olha, nada melhor do que descobrir as pequenas nuances de um relacionamento e olhar com outros olhos alguns acontecimentos.
Algumas pessoas são como elas são, e podemos conviver com isso desde que não afete o seu eu , quando se ama, é possível conviver e adequar alguns pontos pessoais, ninguém nunca será igual ao que desejamos que a pessoa certa seja para nossa vida, afinal de contas somos humanos, temos defeitos.
Mas quando o amor é real, tudo pode se adequar.
Um doce filme para adoçar o dia de qualquer pessoa. Cartas para Julieta deixa uma sensação de quero mais, de quero conhecer Verona, de quero viajar pela Itália e conhecer pequenos lugarejos românticos, mesmo que sozinho.
Pra quem curte, um bom filme.... esse não é um blog sobre filmes... para quem gosta indico o www.claquetedez.blogspot.com.
Postado por
Northon
às
14:45
2
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
terça-feira, 15 de junho de 2010
Indignação com mais um pão e circo!!!!
Você gosta de futebol? é fã? torcedor fanático???? Ta bom, você tem o direito de ser, sofrer e torcer. Mas vamos combinar,o Brasil parar por causa de um jogo de futebol????
Sou sincero em dizer, não gosto e nunca gostei de futebol, não consigo entender a graça de ver 11 caras, ganhando milhões para correr atrás de uma bola enquanto milhares de pessoas, das mais diversas classes sociais ficam assistindo alucinadas e esperando que um desse jogadores coloque a bola dentro de uma rede... AHHH me poupe, tanta coisa acontecendo no Brasil... e justamente por causa de um Jogo o Brasil Pára?
Continuamos vivendo em uma política de pão em circo? Seguimos o modelo de Roma antiga? E não, não sou anti patriota, amo meu país com toda a minha força, mas não consigo deixar de me indignar com situações como essas, fechar, lojas, transporte coletivo diminuir a circulação, cinemas, e tudo o mais que deixou de funcionar por causa de um jogo e repito UM JOGO!
Sei que tem muita gente que concorda comigo e citando um amigo que postou hoje no Twitter " Vai Coréia, faz o Brasil voltar ao funcionamento normal!"
Bom jogo para vocês que estão assistindo o jogo, mas olha, tem coisas mais inteligentes e bacanas pra fazer ao invés de perder tempo!
Postado por
Northon
às
11:34
2
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Nada mais nada menos!
Gostoso!!!! Abraço de gatos!!! com carinho, sem arranhões!!!! Ombro quentinho de gato pra dormir e sonhar!
Postado por
Northon
às
19:20
0
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Ordem no caos...ou simplesmente o Caos desordenado!
Alguém aí, por favor!!! É você mesmo que está lendo!!! Não precisa procurar ao redor, estou falando com você!!!
Como está seu quarto hoje, sua casa? seu espaço de trabalho??? Arrumado???? Caso sua resposta seja positiva, te dou meus parabéns!!! Se não, seja bem vindo ao mundo do Caos.
Me deparei com o Caos, a desordem e o total desespero hoje, procurando por um pé de um tênis que, misteriosamente, sumiu! E como não podia deixar de ser, 10 minutos procurando por toda a parte no quarto e onde eu o encontro? aninhando em baixo da cama, onde vive o bicho papão que tem medo de crianças (mas essa história ainda ta sendo criada).
O resultado dessa busca foi uma grande , única e verdadeira constatação, não sei há quantos dias não arrumo meu quarto, ou se por acaso ele esta se rebelando contra mim e provando a teoria da geração espontânea surgida do caos e fazendo surgir a bagunça.
Me olho no espelho e me sinto um adolescente nessas horas, daqueles que a mãe passa o dia gritando "arruma seu quarto menino", e o pior de tudo é olhar no espelho e constatar que a mãe que grita no espelho tem a minha cara ... e diz com toda a força do mundo, toma vergonha na cara menino e vê se dobra logo todas essas roupas!
Desculpa aí, mundo, desculpa aí caos, mas a ordem tem que imperar nesta noite... ou então vou precisar de uma pá para cavar e desenterrar minha cama...
Postado por
Northon
às
16:29
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
domingo, 13 de junho de 2010
O dia seguinte!
Ficam as flores, ficam os presentes... mas o mais importante o que realmente fica é o amor!!!! Ufa... passei ileso pelo dia dos namorados, mas to pensando aqui, acho que me apaixonei!!!!
Dia dos namorados, tem todo ano, mas neste acabou! Agora é viver o romance!
Postado por
Northon
às
02:50
2
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
sábado, 12 de junho de 2010
Dia dos Namorados
À todos os enamorados, para meus amigos, para as pessoas que amo e que fazem parte da minha vida! Para os solteiros, para os casados, para os viúvos e todos os que sonham em ter alguém, ou não!
Para Marília, Sabrina, Carol Fritoli, Tassy, Yuri, Maitê, Fernanda, Cyndie, Chris, Thiago, Flávia, para quem conheço e quem não conheço, minha irmã, mãe, sobrinha e irmão, pai avô e primas, tias, tios e todos.
Para o mundo, para o vento, para as flores, para o nada!
Para a paz, para a vida e para todos os que fazem parte dela!
Para os que acreditam e os que não acreditam.... Amem, sempre e cada vez mais, o amor muda, o amor é capaz de tudo!
Feliz dia dos namorados, amo muito vcs!
Postado por
Northon
às
03:45
3
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Dia os Namorados!
Apesar de no dia dos namorados estar sem namorar, sei das maravilhas do amor...portanto;
FELIZ DIA DOS namorados (um pouquinho antecipado)
Ter ou não ter namorado...
Carlos Drummond responde de uma maneira bem direta...
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.
A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira:basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade,
ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas,de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia,ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.
Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e,de repente, parecer que faz sentido. En _lou_cresça.
Postado por
Northon
às
16:21
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Prévia do Dia dos Namorados!!!!
Amar!
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
Florbela Espanca
Postado por
Northon
às
16:00
3
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Simple Perfect!
● Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
“Ah, terminei o namoro...”
“Nossa, quanto tempo?”
“Cinco anos... Mas não deu certo... acabou”
“É não deu...”
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
● Hoje, no alto dos meus 33 anos e “tiozão”, não acredito muito nos “opostos se atraem”. Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta será a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta de forrosar, se você gosta da cultura italiana, melhor alguém que também goste. Freqüentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os teus. A extrovertida e o caretão anti-social é complicado, e depois, entra naquela questão de um querer mudar o outro, ui...! Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E demora. E pronto...!
● Cama é essencial! Aliás pele é fundamental. E tem gente que é mais sexual, outras
que são mais tranqüilas. O garanhão insaciável e a donzela sensível, acho meio estranho. Isto causa muitas frustrações, e dá-lhe livros de auto-ajuda sobre sexo. Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.
● Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o “papai/ mamãe” mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante..., e se o beijo bate..., se joga. Senão bate..., mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
● Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. As vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. As vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. As vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. As vezes ele é malhado, mas não é sensível. Nós não conseguimos ter tudo ao mesmo tempo. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
● Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos. Mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você e por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
● Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar..., ou se apaixonar..., ou se culpar. Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?
(Arnaldo Jabor)
“Ah, terminei o namoro...”
“Nossa, quanto tempo?”
“Cinco anos... Mas não deu certo... acabou”
“É não deu...”
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
● Hoje, no alto dos meus 33 anos e “tiozão”, não acredito muito nos “opostos se atraem”. Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta será a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta de forrosar, se você gosta da cultura italiana, melhor alguém que também goste. Freqüentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os teus. A extrovertida e o caretão anti-social é complicado, e depois, entra naquela questão de um querer mudar o outro, ui...! Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E demora. E pronto...!
● Cama é essencial! Aliás pele é fundamental. E tem gente que é mais sexual, outras
que são mais tranqüilas. O garanhão insaciável e a donzela sensível, acho meio estranho. Isto causa muitas frustrações, e dá-lhe livros de auto-ajuda sobre sexo. Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.
● Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o “papai/ mamãe” mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante..., e se o beijo bate..., se joga. Senão bate..., mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
● Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. As vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. As vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. As vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. As vezes ele é malhado, mas não é sensível. Nós não conseguimos ter tudo ao mesmo tempo. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
● Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos. Mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você e por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
● Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar..., ou se apaixonar..., ou se culpar. Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?
(Arnaldo Jabor)
Postado por
Northon
às
00:29
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
domingo, 6 de junho de 2010
O valor de um amigo!
Tem momentos na vida da gente, que nenhum dinheiro jamais compra, momentos especiais com pessoas que amamos e aprendemos a amar com o tempo.
Em todo o meu tempo e em minhas experiências, uma coisa que aprendi foi : VALORIZAR OS AMIGOS QUE AMO, e que estão sempre do meu lado, pois é o que eu levarei para minha vida, além da família os amigos.
Certa vez li um verso que dizia " Amigos são a família que a gente escolhe" . Eu escolhi meus amigos por algumas razões especiais:
@ por que os amo
@por que eles me amam
@ por que eles contam comigo e também conto com eles.
@por que posso ser fraco quando precisar e eles também, e nunca nos julgaremos por isso.
@por que ter braços pra levantar e ombros pra chorar são funções de amigos.
Amigos são para sempre, ás vezes de distanciam no meio do caminho, mas são para sempre.
Tenho honra de ter algumas pessoas como grandes amigas, passar o tempo com elas, curtir feriados e finais de semana com pessoas que amo e vêm de longe para me encontrar, fazendo turismo em minha própria cidade e descobrindo momentos únicos.
Amigos são assim: únicos, amorosos e verdadeiros, e por isso que não tenho vergonha
de gritar para todo o mundo ouvir : AMO VOCÊS MEUS AMIGOS, E VOCÊS MORAM NO MEU CORAÇÃO!
Postado por
Northon
às
23:42
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
quinta-feira, 3 de junho de 2010
O Tempo!
És precária e veloz, felicidade!
Custas a vir, e, quando vens, pouco demoras.
Foste tu que ensinastes aos homens que havia tempo.
E, para te medir, se inventaram as horas.
(Cecília Meireles, 1929)
Postado por
Northon
às
00:04
1 comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Star Man!
- Northon
- Curitiba, PR, Brazil
- Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando as costas, o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem paz pra minha vida. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.
Blog Archive
-
▼
2010
(65)
-
▼
junho
(23)
- Sob o olhar de Capitu!!!
- O melhor senso de humor!!!!
- No futuro... serei exemplo
- Uma imagem vale mais que mil palavras!!!!
- Gentileza Gera Gentileza!
- Ser pai e Ter pai... qual a real diferença?
- Quem é Irracional nessa história?
- Este menino podia ser meu Alter Ego!
- Algo que dói mais do que amor!!!
- As delícias de ser tio!
- Reflexões sobre saudade!
- Meu pequeno mundo!
- Verona... ah Julieta!!!!
- Indignação com mais um pão e circo!!!!
- Nada mais nada menos!
- Ordem no caos...ou simplesmente o Caos desordenado!
- O dia seguinte!
- Dia dos Namorados
- Dia os Namorados!
- Prévia do Dia dos Namorados!!!!
- Simple Perfect!
- O valor de um amigo!
- O Tempo!
-
▼
junho
(23)